Fórum destinado a divulgação e composição do RPG - Naruto ''Shinobi no Sho'' - Sistema D8

InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Menu
CSS MenuMaker
Últimos assuntos
» Ninjutsu Elemental
Hoje à(s) 13:19 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Seg 21 Maio 2018, 15:02 por Kagekiyo

» Feliz Ano Novo! Novidades do SnS para 2018!
Ter 08 Maio 2018, 23:24 por Fesant

» Naruto ''Shinobi no Sho'' - Livro Básico
Ter 08 Maio 2018, 23:20 por Fesant

» Dúvidas do Sistema
Dom 06 Maio 2018, 11:53 por Fesant

» Impressões e Dúvidas do Sistema
Ter 24 Abr 2018, 12:20 por Fesant

» [Dúvida] Genjutsu
Sex 06 Abr 2018, 13:08 por Fesant

» .:: Chat ::.
Sex 06 Abr 2018, 12:54 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Compartilhe | 

[Dúvida] Genjutsu

Ir em baixo 
AutorMensagem
Diego
Conhecido
Conhecido

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Genjutsu   Qua 21 Fev 2018, 17:50

Vlw mais uma Fesant!
Outra dúvida é em relação a Genjutsu.
Como funciona um combate envolvendo genjutsu. Magen pode usar os efeitos normais como "canhão" e dar dano? Quando o oponente toma dano, ele sai do genjutsu automático? Se o usuário do genjutsu utilizar a ação parcial para manter o oponente no Genjutsu cabe um teste extra ou não?
Posso pedir um exemplo de combate simulado entre um CC e um usuário de Genjutsu?

Enviado pelo Topic'it
Ver perfil do usuário
Fesant
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Genjutsu   Qui 22 Fev 2018, 14:07

"Magen pode usar os efeitos normais como "canhão" e dar dano?"
- Não. Magen somente pode usar os efeitos que constam no próprio poder. O único genjutsu no sistema que causa dano é o Tsukuyomi.

"Quando o oponente toma dano, ele sai do genjutsu automático?"
- Sim. Mesmo que seja somente 1 ponto de dano, a ilusão é quebrada.

"Se o usuário do genjutsu utilizar a ação parcial para manter o oponente no Genjutsu cabe um teste extra ou não?"
- Cabe sim o teste extra a cada rodada. Manter o genjutsu sustentado somente previne que seja quebrado por dano. As demais regras permanecem.

"Posso pedir um exemplo de combate simulado entre um CC e um usuário de Genjutsu?"
- Aí já é mais complicado kkkk. Porque estou com pouco tempo pra bolar uma simulação completa. Vou ficar te devendo essa por enquanto.
Ver perfil do usuário http://naruto.sistemad8.com
Diego
Conhecido
Conhecido

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Genjutsu   Qua 28 Fev 2018, 17:17

Vlw msm Fesant!

Só a segunda e terceira respostas parecem ter entrado em conflito. Ele sai do genjutsu qdo toma dano, ou recebe um teste para tentar sair, ou ele sairia mas o aplicador do genjutsu pode usar uma ação parcial(deste turno ou do próximo) para mantê-lo no genjutsu mesmo se o preso na ilusão tenha tomado dano(qual o teste feito? É um teste resistido?).

Pergunto também o que acontece quando o aplicador do genjutsu toma dano.

Enviado pelo Topic'it
Ver perfil do usuário
Fesant
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: [Dúvida] Genjutsu   Sex 02 Mar 2018, 00:20

Então. Quis dizer que, quando o genjutsu é sustentado, a vítima não se liberta do genjutsu quando recebe dano. (essa regra será retirada do sistema, inclusive). Não tem testes adicionais.

Caso o usuário receba dano enquanto está concentrado no genjutsu, aplica-se as regras de concentração da pág. 168 (ele tem que fazer um teste da perícia Concentração para manter a técnica). Talvez isso lhe confunda agora, porque na verdade manter o genjutsu pela regra atual do manual não é concentração, mas sim sustentação. Mas a regra do Magen vai sofrer alterações neste quesito, como falei. Mais fácil esperar sair a versão beta do livro novo (depois do dia 10), que lá vai estar melhor explicado. Qualquer coisa que eu falar agora pode acabar confundindo kkkk.
Crios
Notável
Notável

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Genjutsu   Sex 06 Abr 2018, 03:37

Então, eu to com a versão beta do livro aqui e tals. mas os genjutsus ainda parecem meio sla...fracos. Pois ainda diz que quando é tomado dano, o usuario sai do genjutsu.

Eu entendi a pira basica do genjutsu, fora criar ilusões, é dar debuffs ao inimigo. Legal. mas do que adianta eu usar um efeito em combate se logo que meu inimigo tomar um soco ele sai do genjutsu?  a coisa só fica interessante mesmo então nos ultimos niveis em que de cara você pode botar alguem em panico, e fazer ela se retirar do combate, etc.

Todo nivel que vc upa de ninpou é muito legal, e a cada novo nivel, vc vai dando cada vez mais dano baseado no nivel do poder.

Ja o Magen, não segue o mesmo padrão, a duas unicas coisas que percebi que melhoram conforme você upa o nivel de magen, é caso se você tocar sua vitima, que a dif dela acaba sendo 9 + o dobro do poder usado. Então o efeito fascinar apesar de evoluir junto com o seu nivel de poder, não muda em aboslutamente nada a não ser o custo de mana :p

Isso acaba deixando o genjutsu meio desinteressante. Mas sem duvida nenhuma que os genjutsus do sharingan sim acabam sendo muito mais legais. tipo o negocio de falsa morte é simplesmente incrivel de maneiro.

Anyway. Talvez uma forma de fazer o jogador ver mais diferença em upar seu nivel de genjutsu, é fazer com que a dificuldade basica de resistencia não seja baseada em seu nivel de inteligencia, mas talvez no dobro do nivel em magen. Exatamente como acontece quando o usuario toca em seu alvo, mas, sendo aplicado nos outros niveis. E talvez dar a possibilidade de manter o inimigo com o debuff mesmo após tomar dano
Ver perfil do usuário
Fesant
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Genjutsu   Sex 06 Abr 2018, 13:08

Cara, eu cheguei a comentar em outro tópico até. No caso do Magen, ele vai ter uma revisão geral ainda (só não sei quando) de forma a deixar o uso coerente. Antigamente era possível deixar o alvo preso em genjutsu e causar dano sem cancelar a ilusão, mas notei o quanto isso era complicado (além de ser contra o anime) e retirei. É por isso motivo que a maioria das ilusões são do tipo debuff, porque antes era viável.

Em suma, por novamente a possibilidade de manter a ilusão mesmo com a vítima sofrendo dano é inviável.

Sobre Fascinar, o efeito ficou bugado por conta da nova regra de custo de chakra para genjutsu e eu não havia notado. Obrigado! Vou ajustar para a próxima versão!

Quanto aos demais efeitos, assim como efeitos novos, só vou parar para vê-los na revisão geral do poder.

De toda forma, mesmo com esses problemas, Magen ainda é um poder interessante e complicado de se lidar contra, vai por mim. Tanto é que eu normalmente evito ter NPCs com genjutsu quando narro kkkk
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Genjutsu   

[Dúvida] Genjutsu
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG :: Discussões :: Dúvidas-
Ir para: