Fórum destinado a divulgação e composição do RPG - Naruto ''Shinobi no Sho'' - Sistema D8
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Menu
CSS MenuMaker
Últimos assuntos
» Ninjutsu Elemental
Hoje à(s) 13:19 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Seg 21 Maio 2018, 15:02 por Kagekiyo

» Feliz Ano Novo! Novidades do SnS para 2018!
Ter 08 Maio 2018, 23:24 por Fesant

» Naruto ''Shinobi no Sho'' - Livro Básico
Ter 08 Maio 2018, 23:20 por Fesant

» Dúvidas do Sistema
Dom 06 Maio 2018, 11:53 por Fesant

» Impressões e Dúvidas do Sistema
Ter 24 Abr 2018, 12:20 por Fesant

» [Dúvida] Genjutsu
Sex 06 Abr 2018, 13:08 por Fesant

» .:: Chat ::.
Sex 06 Abr 2018, 12:54 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Compartilhe | 
 

 [Dúvida] Genjutsu

Ir em baixo 
AutorMensagem
Diego
Conhecido
Conhecido
avatar

Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/02/2018

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Genjutsu   Qua 21 Fev 2018, 17:50

Vlw mais uma Fesant!
Outra dúvida é em relação a Genjutsu.
Como funciona um combate envolvendo genjutsu. Magen pode usar os efeitos normais como "canhão" e dar dano? Quando o oponente toma dano, ele sai do genjutsu automático? Se o usuário do genjutsu utilizar a ação parcial para manter o oponente no Genjutsu cabe um teste extra ou não?
Posso pedir um exemplo de combate simulado entre um CC e um usuário de Genjutsu?

Enviado pelo Topic'it
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fesant
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 1768
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 29

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Genjutsu   Qui 22 Fev 2018, 14:07

"Magen pode usar os efeitos normais como "canhão" e dar dano?"
- Não. Magen somente pode usar os efeitos que constam no próprio poder. O único genjutsu no sistema que causa dano é o Tsukuyomi.

"Quando o oponente toma dano, ele sai do genjutsu automático?"
- Sim. Mesmo que seja somente 1 ponto de dano, a ilusão é quebrada.

"Se o usuário do genjutsu utilizar a ação parcial para manter o oponente no Genjutsu cabe um teste extra ou não?"
- Cabe sim o teste extra a cada rodada. Manter o genjutsu sustentado somente previne que seja quebrado por dano. As demais regras permanecem.

"Posso pedir um exemplo de combate simulado entre um CC e um usuário de Genjutsu?"
- Aí já é mais complicado kkkk. Porque estou com pouco tempo pra bolar uma simulação completa. Vou ficar te devendo essa por enquanto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://naruto.sistemad8.com
Diego
Conhecido
Conhecido
avatar

Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/02/2018

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Genjutsu   Qua 28 Fev 2018, 17:17

Vlw msm Fesant!

Só a segunda e terceira respostas parecem ter entrado em conflito. Ele sai do genjutsu qdo toma dano, ou recebe um teste para tentar sair, ou ele sairia mas o aplicador do genjutsu pode usar uma ação parcial(deste turno ou do próximo) para mantê-lo no genjutsu mesmo se o preso na ilusão tenha tomado dano(qual o teste feito? É um teste resistido?).

Pergunto também o que acontece quando o aplicador do genjutsu toma dano.

Enviado pelo Topic'it
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fesant
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 1768
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 29

MensagemAssunto: [Dúvida] Genjutsu   Sex 02 Mar 2018, 00:20

Então. Quis dizer que, quando o genjutsu é sustentado, a vítima não se liberta do genjutsu quando recebe dano. (essa regra será retirada do sistema, inclusive). Não tem testes adicionais.

Caso o usuário receba dano enquanto está concentrado no genjutsu, aplica-se as regras de concentração da pág. 168 (ele tem que fazer um teste da perícia Concentração para manter a técnica). Talvez isso lhe confunda agora, porque na verdade manter o genjutsu pela regra atual do manual não é concentração, mas sim sustentação. Mas a regra do Magen vai sofrer alterações neste quesito, como falei. Mais fácil esperar sair a versão beta do livro novo (depois do dia 10), que lá vai estar melhor explicado. Qualquer coisa que eu falar agora pode acabar confundindo kkkk.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://naruto.sistemad8.com
Crios
Notável
Notável
avatar

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/03/2018

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Genjutsu   Sex 06 Abr 2018, 03:37

Então, eu to com a versão beta do livro aqui e tals. mas os genjutsus ainda parecem meio sla...fracos. Pois ainda diz que quando é tomado dano, o usuario sai do genjutsu.

Eu entendi a pira basica do genjutsu, fora criar ilusões, é dar debuffs ao inimigo. Legal. mas do que adianta eu usar um efeito em combate se logo que meu inimigo tomar um soco ele sai do genjutsu?  a coisa só fica interessante mesmo então nos ultimos niveis em que de cara você pode botar alguem em panico, e fazer ela se retirar do combate, etc.

Todo nivel que vc upa de ninpou é muito legal, e a cada novo nivel, vc vai dando cada vez mais dano baseado no nivel do poder.

Ja o Magen, não segue o mesmo padrão, a duas unicas coisas que percebi que melhoram conforme você upa o nivel de magen, é caso se você tocar sua vitima, que a dif dela acaba sendo 9 + o dobro do poder usado. Então o efeito fascinar apesar de evoluir junto com o seu nivel de poder, não muda em aboslutamente nada a não ser o custo de mana :p

Isso acaba deixando o genjutsu meio desinteressante. Mas sem duvida nenhuma que os genjutsus do sharingan sim acabam sendo muito mais legais. tipo o negocio de falsa morte é simplesmente incrivel de maneiro.


Anyway. Talvez uma forma de fazer o jogador ver mais diferença em upar seu nivel de genjutsu, é fazer com que a dificuldade basica de resistencia não seja baseada em seu nivel de inteligencia, mas talvez no dobro do nivel em magen. Exatamente como acontece quando o usuario toca em seu alvo, mas, sendo aplicado nos outros niveis. E talvez dar a possibilidade de manter o inimigo com o debuff mesmo após tomar dano
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fesant
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 1768
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 29

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Genjutsu   Sex 06 Abr 2018, 13:08

Cara, eu cheguei a comentar em outro tópico até. No caso do Magen, ele vai ter uma revisão geral ainda (só não sei quando) de forma a deixar o uso coerente. Antigamente era possível deixar o alvo preso em genjutsu e causar dano sem cancelar a ilusão, mas notei o quanto isso era complicado (além de ser contra o anime) e retirei. É por isso motivo que a maioria das ilusões são do tipo debuff, porque antes era viável.

Em suma, por novamente a possibilidade de manter a ilusão mesmo com a vítima sofrendo dano é inviável.

Sobre Fascinar, o efeito ficou bugado por conta da nova regra de custo de chakra para genjutsu e eu não havia notado. Obrigado! Vou ajustar para a próxima versão!

Quanto aos demais efeitos, assim como efeitos novos, só vou parar para vê-los na revisão geral do poder.

De toda forma, mesmo com esses problemas, Magen ainda é um poder interessante e complicado de se lidar contra, vai por mim. Tanto é que eu normalmente evito ter NPCs com genjutsu quando narro kkkk
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://naruto.sistemad8.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Genjutsu   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Dúvida] Genjutsu
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG :: Discussões :: Dúvidas-
Ir para: