Fórum destinado a divulgação e composição do RPG - Naruto ''Shinobi no Sho'' - Sistema D8
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Menu
CSS MenuMaker
Últimos assuntos
» Episódio 46 | Ou Himitsu?
Seg 26 Jun 2017, 02:57 por Fësant

» Episódio 48 | Encontros Esperados
Sab 24 Jun 2017, 18:09 por Inozaki

» Episódio 47 | De volta a Konoha
Seg 12 Jun 2017, 14:46 por Fësant

» Episódio 45 | Shu
Seg 12 Jun 2017, 14:19 por Fësant

» Episódio 44 | A Aliança
Seg 12 Jun 2017, 14:11 por Fësant

» Episódio 43 | O Espião e o Outro Lado
Seg 12 Jun 2017, 11:47 por Fësant

» Episódio 42 | Planos para o Retorno
Qua 05 Abr 2017, 00:01 por Fësant

» Lançamento: Shinobi no Sho!
Dom 26 Mar 2017, 16:01 por Fësant

Parceiros

Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Compartilhe | 
 

 A primeira XP ninguém esquece!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fësant
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 1665
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 28

MensagemAssunto: A primeira XP ninguém esquece!   Sab 15 Ago 2015, 05:08

Olá, estimados jogadores. Enfim, a XP!

Atualmente passamos um pouco mais da metade da primeira temporada da saga, e estou particularmente satisfeito com tudo o que temos feito até agora. Assim, chegou a hora da merecida recompensa: os pontos de experiência.

Pra quem não lembra ou não viu a postagem anterior explicando como funciona a XP, começarei essa postagem colando a primeira explicação.


Como funciona

Tendo em vista os novatos, comecemos pelo funcionamento da experiência no sistema. Em boa parte dos jogos de RPG, os jogadores vão acumulando pontos para subir de nível, e com o nível ganha pontos para distribuir na ficha. Contudo, já devem ter reparado que no D8 não existem nível numérico de personagem, assemelhando-se um pouco com Storyteller e 3D&T. Mas diferente desses sistemas, no D8 o jogador também não acumula pontos para comprar características com custos diferentes, como em Story, onde atributos, perícias e disciplinas possuem custos diferentes de experiência.

No nosso jogo, irei conceder pontos em um ou mais tipos de dados da ficha. Ou seja, a experiência é separada para cada coisa: atributos, perícias e poderes. Além da divisão, esses pontos são diretos, ou seja, não há custos para evoluir qualquer nível, assim como na criação de personagem. Se o jogador possui 1 ponto de experiência em Atributo, basta escolher um atributo de seu personagem e aumentar 1 nível.


Quanto se ganha

Na época antiga do fórum, os jogadores possuíam o mesmo nível de interpretação, além da mesma dedicação, então eu sempre concedi a mesma quantidade de XP para todos.

Mas dessa vez, haja vista à heterogeneidade entre os jogadores, irei adotar outro critério. Primeiramente, todos receberão a mesma XP base sempre, que é a quantidade necessária para ter um personagem adequado ao nível da campanha sem riscos. Contudo, além da XP base, irei fornecer um bônus para os jogadores mais dedicados. Não será nada muito grande, mas, como diz o ditado, de grão em grão, a galinha enche o papo.

Genericamente, o critério que usarei para fornecer esse bônus é a dedicação ao fórum. Em pontos mais específicos, irei avaliar coisas como: frequência das postagens nos episódios; o respeito ao jogo e aos jogadores (zueira não é falta de respeito, aviso logo; zueira é só zueira kkkkk); o envolvimento com a trama e o esforço para desvendá-la; o esforço em desenvolver boas ações nas postagens, tanto em nível de ação mesmo, quanto no esforço na escrita; a preocupação em se manter disponível para o fórum, ou avisar quando não for possível.


Funcionamento da XP Extra

Cada jogador será avaliado em quatro critérios distintos, e receberão pontos nesses critérios, que podem somar o máximo de 25 pontos em cada por temporada. Quando o jogador conseguir somar 100 pontos (seja numa mesma temporada, ou juntando pontos de outras temporadas), ele ganhará 1 ponto de XP para Atributos.

A ideia é que cada jogador receba do mestre um feedback de seu desempenho em cada área, e busque sempre melhorar para ganhar mais pontos e adquirir o ponto extra de XP o mais rápido possível. A intenção é estimular a todos a buscarem o máximo de si, assim todos cresceremos juntos, e de quebra ganha XP extra.

Num modo geral, todos são bons jogadores, mas ninguém é perfeito, e a busca da perfeição é o que move o homem (tá, o dinheiro também... mulheres também... mas não vem ao caso). Então, peço que entendam que vocês não foram ruins em qualquer categoria (até porque se assim fosse não receberiam ponto algum), mas entendam que eu enxergo o potencial de cada um, e sei que podem sempre dar mais!



Critérios para XP Extra

Interpretação: aqui será medido o nível das ações, como coerência, o esforço na escrita e nos detalhes importantes (porque escrever por escrever não dá em nada; não adianta ter muita palavra, e pouco conteúdo); também será medido se o jogador está se mantendo fiel ao conceito do personagem ao desenvolver suas ações.

Interesse e Presteza: aqui será medida a dedicação ao fórum, se o jogador busca sempre se manter a par do que está acontecendo; se responde às postagens no tempo devido, sem atrasar o jogo de ninguém, e se informa para todos quando ficará impossibilitado de jogar, afinal, todos temos uma vida pra cuidar além do RPG.

Dedicação na Trama: por se tratar de uma história movida a mistérios, aqui será medido o esforço do jogador em desvendá-los; o esforço será medido tanto dentro da história, com as ações do próprio personagem, quanto fora dela, nas conversas comigo ou outros jogadores sobre teorias referentes aos fatos da saga.

Atuação em Combate: neste último critério, será medido o desempenho do jogador nos combates; não será medida a sorte ou o azar nos dados aqui, mas sim se o jogador possui estratégias de luta, ainda que simples; se tenta se manter atento ao ritmo da batalha, escolhendo as ações corretas para cada situação; se tenta arriscar jogadas interessantes, desde que coerentes (suicidar-se não é coerente, ouviu, Roxas?); e também o interesse no sistema e tentar explorar o máximo de seu personagem.


XP Geral

Dadas as explicações, vamos aos pontos de XP!

Todos os personagens receberão 2 pontos de Atributo; 3 pontos de perícia; e 1 ponto de poder. O limite nível 5 para os atributos ainda está mantido.

E sim, só 1 ponto de poder. O motivo é que eu refiz o padrão de pontos de poder por nível shinobi (chuunin, jounin especial, jounin...) e nesse novo padrão os personagens atuais possuem pontos bem acimas de um chuunin líder, que é o nível de vocês. Então, irei concedendo poucos pontos de XP em poderes até que a proporção se regularize


XP Extra

Eis então a primeira avaliação para a XP extra. Como já apontei, de um modo geral, estou muito contente por todos os jogadores. E quanto à avaliação em si, é mais uma forma de vocês saberem em que pontos eu acredito que vocês possam dar mais. Algumas coisas ainda não puderam ser bem avaliadas, então acabei dando um ponto mais mediano. Abaixo dos dados de cada jogador, estarei colocando um comentário sobre o ponto mais importante de sua avaliação. Sobre pontos mais específicos, basta falar comigo (e assim espero que façam, pois a intenção é que possamos sempre estar evoluindo, like a pokemon).

Cê tá vivo, meu filho? Ok, seu cachorro estava hospitalizado, mas a saga tem 2 meses correndo, não 2 dias, AHSUHASUHAS. Cadê o prelúdio?! Aparece no RRPG, pelo menos.

Sua dedicação ao fórum é top, como sempre xD. Também estou contente de vê-lo empenhado em conhecer e usar o sistema. Mas deixar Ruzamu pra morrer...

A avaliação fala por si só xD. Mas vou ficar pra avaliar a parte do combate melhor da próxima vez, quando você fechar a ficha e lutar de fato. De todo modo, fugir do Inuzuka foi a decisão correta.

Pouco a pouco você está se empenhando mais na ficha, lendo os poderes. Continue nessa pegada. O problema mesmo foi deixar Ruzamu pra morrer...

De longe você foi o que mais se esforçou, principalmente pra acompanhar o ritmo de interpretação dos outros jogadores. Parabéns! Continue assim que com o tempo a tendência é só melhorar. Mas deixar Ruzamu pra morrer...

A flora de Konoha agradece pelos seus serviços de desmatamento.

Konoha também lhe agradece pelo cuidado com a flora. Apareça mais no RRPG pra se enturmar com a galera.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://naruto.sistemad8.com
Fësant
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 1665
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: A primeira XP ninguém esquece!   Dom 16 Ago 2015, 07:55

Up. Editado, constando a avaliação para XP extra.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://naruto.sistemad8.com
 
A primeira XP ninguém esquece!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ninguém ri... Ninguém chora... Porque o Sanozuki voltou agora!
» Diálogo em uma história narrada em primeira pessoa
» Primeira letra maiúscula [VB6]
» PRIMEIRA AMARRAÇÃO ORAÇÃO FORTE E DEFINITIVA PARA AMARRAÇÃO REALIZADA AS 13 ENTIDADES
» [Teorias e Curiosidades - Felipe] #5 Primeira Guerra Mundial Ninja

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG :: Principal :: Novidades-
Ir para: