Fórum destinado a divulgação e composição do RPG - Naruto ''Shinobi no Sho'' - Sistema D8
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Menu
CSS MenuMaker
Últimos assuntos
» Fichas Personalizadas por Clã
Ter 07 Nov 2017, 15:06 por Fësant

» Apresente-se
Sex 25 Ago 2017, 23:48 por George Firefalcon

» Episódio 49 | A Reunião
Dom 06 Ago 2017, 19:15 por Fësant

» Dúvidas do Sistema
Ter 01 Ago 2017, 11:33 por Fësant

» Episódio 46 | Ou Himitsu?
Seg 26 Jun 2017, 02:57 por Fësant

» Episódio 48 | Encontros Esperados
Sab 24 Jun 2017, 18:09 por Inozaki

» Episódio 47 | De volta a Konoha
Seg 12 Jun 2017, 14:46 por Fësant

» Episódio 45 | Shu
Seg 12 Jun 2017, 14:19 por Fësant

Parceiros

Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Compartilhe | 
 

 Nova Regra de Testes contra Dificuldade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fësant
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 1671
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 29

MensagemAssunto: Nova Regra de Testes contra Dificuldade   Dom 09 Ago 2015, 18:24

Olá, povo. Estou pretendendo trocar o padrão dos testes contra dificuldade, por dois motivos: 1) Personagens com perícias em nível maior que a dificuldade tinham facilidade demais para passar nos testes; 2) em contrapartida, personagens com nível de perícia menor que a dificuldade estavam com dificuldade demais para serem bem sucedidos nos testes.

Assim, estou trazendo aqui a regra que estou usando no momento. Não é definitiva. Estou usando nas sessões ainda para ver se atende de fato ao que eu preciso (em termos matemáticos atende, mas na prática a coisa parece sempre diferente).

Tendo dúvidas ou sugestões, basta comentar!




Testes contra Dificuldade

Compara-se a precisão do personagem contra o nível de dificuldade da ação. Se forem iguais, o jogador rola 1d8, e precisa de um resultado mínimo 5 para ser bem sucedido no teste. Se a precisão for maior que a dificuldade, para cada nível de diferença o resultado mínimo diminui em 1 ponto. De forma semelhante, se a precisão for menor que a dificuldade, para cada nível de diferença o resultado mínimo aumenta em 1 ponto. Veja pela tabela de exemplo a seguir como seriam os testes em uma dificuldade de nível 6.


Logo após esse teste, o jogador deve rolar ainda mais um dado, para o Teste de Heroísmo ou Azar. Se nesse dado conseguir um resultado 8, será bem sucedido em sua tarefa, mesmo que tenha falhado no primeiro dado. Entretanto, se conseguir um resultado 1, ocorrerá o inverso, e falhará em sua tarefa mesmo que tenha sido bem sucedido no primeiro teste. Caso o primeiro teste tenha sido um Sucesso Automático ou um 8 não se realiza o teste de Heroísmo ou Azar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://naruto.sistemad8.com
 
Nova Regra de Testes contra Dificuldade
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Nova Regra] Modelos de tópicos e dúvidas
» Abertura da nova Loja de Armas - Promoção de 50%
» Aberta a nova temporada de roubalheira!!!
» [3DS] Pokémon X & Y - A nova geração!
» Nova Barra De Hp, Mp, Exp. 2.0

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG :: Discussões :: Sistema D8-
Ir para: