Fórum destinado a divulgação e composição do RPG - Naruto ''Shinobi no Sho'' - Sistema D8
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Menu
CSS MenuMaker
Últimos assuntos
» Ninjutsu Elemental
Hoje à(s) 13:19 por Fesant

» Duvidas, sugestões e correções
Seg 21 Maio 2018, 15:02 por Kagekiyo

» Feliz Ano Novo! Novidades do SnS para 2018!
Ter 08 Maio 2018, 23:24 por Fesant

» Naruto ''Shinobi no Sho'' - Livro Básico
Ter 08 Maio 2018, 23:20 por Fesant

» Dúvidas do Sistema
Dom 06 Maio 2018, 11:53 por Fesant

» Impressões e Dúvidas do Sistema
Ter 24 Abr 2018, 12:20 por Fesant

» [Dúvida] Genjutsu
Sex 06 Abr 2018, 13:08 por Fesant

» .:: Chat ::.
Sex 06 Abr 2018, 12:54 por Fesant

Parceiros
------------------------
------------------------
Naruto D20 System
------------------------
RPG News
------------------------
RPG Brasil
------------------------
Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Compartilhe | 
 

 Dúvidas do Sistema: Perguntas e Respostas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Fesant
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 1768
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 29

MensagemAssunto: Dúvidas do Sistema: Perguntas e Respostas   Qui 18 Jun 2015, 16:44

Nesse tópico, perguntas poderão ser postadas com dúvidas em relação ao sistema. As perguntas serão respondidas em nova postagem, e quando satisfeitas as dúvidas as perguntas serão apagadas, restando somente a pergunta e a resposta.

Antes de postar, por favor leia todas as perguntas. A resposta de sua dúvida pode se encontrar lá!


Lista de dúvidas já respondidas (clique para redirecionar):

> P: Ataque em grupo: existe regra para isso?


Última edição por Fësant em Qui 18 Jun 2015, 16:57, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://naruto.sistemad8.com
Fesant
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 1768
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 29

MensagemAssunto: Re: Dúvidas do Sistema: Perguntas e Respostas   Qui 18 Jun 2015, 16:56


P: Ataque em grupo: existe regra para isso?


R: É muito comum que, durante uma luta, companheiros interfiram nas ações dos próprios amigos para protegê-los. Para realizar intervenções, o personagem precisa realizar um teste de Ler Movimento contra dificuldade igual à precisão do ataque ou ação a ser interferida. Sendo bem sucedido o teste, estará apto a realizar uma Ação Padrão (no máximo) simultânea à ação a ser interferida.

É possível ainda que outro personagem interfira em uma outra ação de intervenção. Neste caso, o mesmo processo deverá ser realizado. Entretanto, esta segunda intervenção receberá -1 de precisão no teste de Ler Movimento. Havendo por ventura uma terceira, esta concederá penalidade de -2, e assim sucessivamente. A penalidade conseguida com um ataque em grupo ainda é limitada pela regra geral (máximo de -3 de penalidade).


Ataques Combinados

Outra situação comum é a realização de ataques combinados, sejam eles simultâneos ou sucessivos. Os ataques combinados podem ser acertados previamente entre os atacantes, o que é mais freqüente, ou decidido de última hora pelo personagem que ainda possui sua Ação Padrão naquela rodada de combate.

Nos ataques combinados, os personagens atacantes retardam ou ajustam a ordem de suas iniciativas para que ajam simultaneamente (atacando ao mesmo tempo um mesmo alvo) ou de forma sincronizada (atacando um após o outro o mesmo alvo, de forma a criar aberturas em sua defesa). Qualquer que seja o caso, para cada atacante além do primeiro o alvo deverá realizar um teste de Prontidão para não receber -1 de precisão em sua defesa contra os ataques subsequentes. Essa penalidade é cumulativa.

Ou seja, em um ataque sincronizado de três atacantes, o primeiro ataque é defendido normalmente. No segundo, o alvo deverá realizar teste de Prontidão e caso falhe ficará com -1 de precisão. No terceiro e último ataque deverá realizar outro teste de Prontidão, e caso falhe novamente, a penalidade subirá para -2 de precisão (-1 do segundo ataque cumulado com -1 do terceiro). Caso passe no teste, somente a penalidade do ataque anterior será contabilizada.

O teste de Prontidão terá dificuldade Normal (regulado pelo nível da campanha, segundo regras normais do sistema de testes).


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://naruto.sistemad8.com
 
Dúvidas do Sistema: Perguntas e Respostas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG :: Discussões :: Dúvidas-
Ir para: