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 [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão

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Sarutobi Hakuro
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MensagemAssunto: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão   Sab 17 Nov 2012, 10:25

E aí, galerinha!

Faz um tempo que não posto aqui como moderador, mas vamos lá. Criei junto com Diego algumas das aptidões que estarão presentes na nova árvore de habilidades passivas para Habilidades Shinobi.

"Mas Dark, seu lindo e gostoso, eu nunca ouvi falar disso!"

Calma, calma. Funcionará assim: como muitas vantagens sairão de cena, certas regras mudarão e outras desaparecerão, foi criado uma forma de melhorar e singularizar ainda mais os personagens. Algo além de mera Vantagem, que se compra na criação, uma forma de moldar e customizar os Shinobis conforme estes evoluem e, dessa forma, tornam-se diferentes.
Chamamos isso de "Árvore de Aptidão". O que é? É uma série de habilidades passivas que caem sob as três categorias de Habilidade Shinobi e lá se dividem, concedendo bonificações e vantagens diferenciadas ao personagem. Todo personagem receberá um número de "Pontos de Aptidão" (de sigla "PA") igual a Habilidade Shinobi x 2 para gastar nessas passivas. Conforme ele sobe o Rank, ele adquirirá mais pontos, se fortalecendo e singularizando ao mesmo tempo.

Agora vamos ao que interessa, uma prévia de como será o esquema!

Aptidões de Ninjutsu

O personagem adquirirá 2 pontos de Aptidão por Rank em sua Habilidade Shinobi para os propósitos de distribuição na árvore de talentos passivos.

Proficiência em Ninjutsu:
 
Treinamento Rápido:
 
Prodígio da Aprendizagem:
 
Proficiência em Habilidade:
 
Proficiência em Combate:
 
Conhecimentos Profanos:
 
Invocador:
 
Maestria Elemental:
 
Elementalista:
 
Conversão de Chakra:
 
Execução Veloz:
 
Execução em Movimento:
 
Ninjutsu Medicinal:
 
Médico de Combate:
 
Auto-ajuda:
 

Aptidões de Taijutsu

O personagem adquirirá 2 pontos de Aptidão por Rank em sua Habilidade Shinobi para os propósitos de distribuição na árvore de talentos passivos.

Proficiência em Taijutsu:
 
Treinamento Rápido:
 
Prodígio da Aprendizagem:
 
Proficiência em Habilidade:
 
Proficiência em Combate:
 
Ataque Poderoso:
 
Ambidestria:
 
Duro de Matar:
 
Ligeiro:
 
Caminho da Espada:
 
Corte Poderoso:
 
Mestre das Lâminas:
 
Mestre das Armas Ninja:
 
Atirador Nato:
 

Então, uma boa quantidade de habilidades para você se caracterizar, não? Mais chegará em breve.

Comente, povo que me ama!
Beijundas de seu Tio Dark.


Última edição por Shizuma em Sab 17 Nov 2012, 11:59, editado 2 vez(es)
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Kazehiro Hikaru
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MensagemAssunto: Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão   Sab 17 Nov 2012, 11:21

Parece que o Dark capitou bem a ideia que eu tentei passar e ainda usufruiu das árvores de habilidades do d20, é tá achando que ninguém ia ficar sabendo?! Mas é bem isso mesmo!, quanto mais coisas tivemos para escolher mais o personagem ficará personalizado e sofrerá penalidades ao tentar fazer coisas que teoricamente não deveria.

De primeira partida, parece que ficou bom, agora precisamos ver em prática.

Abraço, Ket'.
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Sarutobi Hakuro
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MensagemAssunto: Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão   Sab 17 Nov 2012, 11:47

Atualizado. Sim, realmente, em certas coisas tirei proveito de regras do D20! Hahahahahaha
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Sarutobi Hakuro
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MensagemAssunto: Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão   Sab 17 Nov 2012, 11:59

Atualizado de novo. Up.
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Sanada Genji
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MensagemAssunto: Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão   Sab 17 Nov 2012, 14:10

eu entendi mais ou menos e parece que gostei... porem peço um limitante, para que no final exista e se mantenha ea diferença entre os personagens... EUm jogador nunca podera COMPLETAR 100%uma arvore... Ele deve OPtAR... por exemplo Namito nao vai querer conhecimentos profanos, entao investirei em outras coisas ganhando diferencial, ja alguem mais mitico pode usufruir de conhecimentos profanos como diferencial apenas dele... EH ISSO?
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MensagemAssunto: Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão   Sab 17 Nov 2012, 14:46

Yoh!

Então, Don, o próprio sistema já tem os limites necessários, e os que faltarem já serão acrescentados na própria regra das árvores de aptidão. E bem, dificilmente um personagem conseguirá completar toda uma árvore, primeiro porque algumas aptidões precisam ser evoluídas, segundo porque nós iremos gradativamente acrescentando outras aptidões, para fornecer mais opções aos jogadores.

Abraços.
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Sarutobi Hakuro
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MensagemAssunto: Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão   Sab 17 Nov 2012, 20:49

Don escreveu:
eu entendi mais ou menos e parece que gostei... porem peço um limitante, para que no final exista e se mantenha ea diferença entre os personagens... EUm jogador nunca podera COMPLETAR 100%uma arvore... Ele deve OPtAR... por exemplo Namito nao vai querer conhecimentos profanos, entao investirei em outras coisas ganhando diferencial, ja alguem mais mitico pode usufruir de conhecimentos profanos como diferencial apenas dele... EH ISSO?


Don, existe um limite sim! Os personagens só conseguem acumular um total de 12 PAs, no máximo, ao alcançarem Rank S em uma Habilidade Shinobi, o que é longe de ser o suficiente pra comprar uma árvore inteira de aptidão. Apenas alguns casos especificos dão PAs extras além destes. E como Diego falou, algumas Aptidões tem como requerimento um determinado nivel em outra, pra evitar que a galera saia comprando e fique expert em tudo com pouco gasto.

Exemplo: Pra comprar Médico de Combate ( 0 / 1 ), você na verdade gasta um total de 4 PA's, pois é necessário Ninjutsu Medicinal ( 3 / 5 ) também.
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MensagemAssunto: Re: [Prévia] Mudanças no Sistema - Árvore de Aptidão   

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