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 Novas Qualidades!

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Sarutobi Hakuro
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MensagemAssunto: Novas Qualidades!   Sab 04 Jun 2011, 01:56

Tabulação E aí, galerinha! Venho aqui em nome do Diego trazer para vocês as novas qualidades que estarão no Manual de Regras, quando este for lançado. O número entre parênteses é o preço em Pontos de Criação e, infelizmente, deve-se ignorar o preço em experiência para compra ao decorrer do jogo, pois a avaliação de seu valor ainda está pendente. Segue abaixo:


Perspicácia (2)
Paranóico ou excessivamente atento, o personagem tende a dar atenção a tudo aquilo que há a sua volta, não se deixando desprevenir. Esta vantagem garante uma bonificação de +1 em Prontidão, assim como +1 em Iniciativa.

Mão Leve (1)
Por experiência em furtos, dedos ágeis ou mero talento natural, o personagem possui uma velocidade e precisão maior que o comum no movimento de suas mãos. Esta vantagem garante uma bonificação de +1 em Prestidigitação e pode ser adquirida por 4 pontos de Habilidade (experiência) ao longo do jogo.

Versado nas Artes Ocultas (1)
Conhecedor de lendas e contos antigos, o personagem é versado nas artes ocultas do mistério e do paranormal, tendo lido um acervo considerável de pergaminhos sobre toda espécie de assunto sobrenatural. Esta vantagem garante uma bonificação de +1 em Ocultismo e pode ser adquirida por 4 pontos de Habilidade (experiência) ao longo do jogo. Esta vantagem não pode ser comprada com personagens iniciais de nível Genin.

Versado nas Artes Científicas (1)
Sendo fã número um dos mistérios da natureza, o personagem estudou e vivenciou as maravilhas da ciência, adquirindo um conhecimento sobre o assunto que está sempre um passo a frente dos demais. Esta vantagem garante uma bonificação de +1 em Ciências Naturais e pode ser adquirida por 4 pontos de Habilidade (experiência) ao longo do jogo.

Versado nas Artes Ninja (2)
Por experiência da idade ou extensivas pesquisas, o personagem é profundo conhecedor da história Shinobi e das artes da guerra que com ela sempre caminha. Esta vantagem garante uma bonificação de +1 em Cultura, tal como concebe ao personagem conhecimento de uma grande variedade de jutsus que existem ou um dia existiram em sua Vila – o personagem sabe de suas existências, e pode facilmente reconhecê-los em combate, porém não possui o necessário para aprendê-los. Esta qualidade não pode ser comprada por personagens iniciais de nível Genin, mas pode ser adquirida posteriormente por 4 pontos de Habilidade (experiência) ao longo do jogo.

Carrancudo (1)
Mal-encarado, de olhar assassino ou físico imponente, o personagem põe medo com maior facilidade naqueles que ousam cruzar seu caminho. Isto não significa que possui má aparência – ele simplesmente transmite uma sensação de ameaça que tende a fazer com que outros se acanhem. Esta vantagem garante uma bonificação de +1 em Intimidação e pode ser adquirida posteriormente por 4 pontos de Habilidade (experiência) ao longo do jogo.

Reação Afiada (1)
De raciocínio rápido e reflexos mentais anormais, o personagem possui uma sincronia lendária em suas reações, premeditando com maior facilidade os passos daqueles a sua volta. Esta vantagem garante uma bonificação de +1 em Ler Movimentos, porém, apenas para testes de contra-ataque, garantindo uma margem maior de êxito que, muitas vezes, pega o oponente desprevenido.

Morador da Selva (2)
Natural ao ambiente selvagem seja por anos de experiência em longas viagens pela floresta ou uma gama maior de estudos em como ser versátil na hora do acampamento, o personagem é versado na arte da caça, da sobrevivência e do convívio com os animais silvestres. Esta vantagem garante uma bonificação de +1 em Sobrevivência, Seguir Trilhas e Lidar com Animais quando estiver imerso em um ambiente selvagem.

Atlético (2)
Com músculos fortes, articulações flexíveis e uma facilidade invejável para qualquer atividade física, o personagem é um atlética armado de potencial. Esta vantagem garante uma bonificação de +1 para Acrobacia, Corrida e Saltar.

Racionalidade Excessiva (1)
De coração frio, o personagem é dotado de uma dificuldade extraordinária em aceitar a falta de praticidade que outros têm ao se deixarem levar por sentimentalismos. Sua falta de sensibilidade, entretanto, não é de todo um fardo, pois concebe facilidade em enxergar mentiras e lidar com situações amedrontadoras. O personagem recebe +1 em Resistência mental e +1 em Vontade para desmascarar mentiras devido a sua frieza. Por mesma razão, é penalizado em -1 para testes de Empatia.


Enjoy! Very Happy
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Sarutobi Hakuro
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MensagemAssunto: Re: Novas Qualidades!   Seg 20 Jun 2011, 21:09


Atualização



Amizade (1 à 4)
O personagem possui contato com algum conhecido ou familiar que lhe guarda em grande estima. Sempre que o personagem precisar de um favor, esta pessoa estará pronta a ajudá-lo. O jogador deverá descrever seu amigo ou parente e contar a história de como se conheceram ao mestre. Esta é uma qualidade muito vantajosa, porém, às vezes, traiçoeira, afinal qualquer um fica no mínimo chateado quando é maltratado pelo seu amigo ou quando percebe que sua amizade não é recíproca. A força e importância do NPC é medida de acordo com o custo da vantagem.

Nível 1: Sua amizade ou parentesco é de pouca importância no mundo Shinobi, não possuindo muita influência ou contatos. Seu poder é equivalente ao do jogador.

Nível 2: Sua amizade ou parentesco é de relativa importância no mundo Shinobi; talvez um Chuunin, possuindo moderada influência e contatos. Seu poder está um Rank acima em relação ao do jogador.

Nível 3: Sua amizade ou parentesco é de significativa importância no mundo Shinobi; talvez um Jounin Especial, possuindo certa influência e dispondo de uma gama de contatos. Seu poder está dois Ranks acima em relação ao do jogador.

Nível 4: Sua amizade ou parentesco é de grande importância no mundo Shinobi; talvez um ícone em sua área, como um Jounin veterano, possuindo boa influência e dispondo de muitos contatos. Seu poder está três Ranks acima em relação ao do jogador.
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Sarutobi Hakuro
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MensagemAssunto: Nova Qualidade: Genética Animal   Sab 23 Jul 2011, 16:46

E aí, galerinha do SnS! Very Happy Trazendo pra vocês a prévia da nova qualidade para personagens sem-clã. Espero que alguém use ;3 Outras espécias ainda serão criadas. Infelizmente, até que Diego retorne, os bônus descritos abaixo não estão confirmados.

Abraços do Tio Satanic! king


Nova Qualidade - Genética Animal (2~5 pontos)


Tabulação Baseada em personagens como Kisame e Orochimaru, esta vantagem exclusiva para personagens sem-clã representa individuos com características coligadas a determinada espécie de animal. O jogador adquirirá bonificações e penalidades pertinentes a sua escolha - a razão pela qual seu personagem possui tais traços deve ser discutida com o narrador e devidamente explicada em seu background. Seguem abaixo as possiveis opções:


Felino (5 pontos)


Tabulação
Com características coligadas aos felinos, o personagem dispõe de uma agilidade superior, armamento natural e senso aprimorado para equilibrio, visão e audição. Individuos com esta caracteristica sempre manifestam em seus corpos a presença de rabos felinos e um par de orelhas no topo de sua cabeça - em casos incomuns podem também possuir outros traços da espécie, variando de bigodes a densa pelagem em todo ou certas partes do corpo.

O personagem contará com as seguintes bonificações:
• +4 Ranks de Velocidade
Tabulação -| +4 pontos em Iniciativa
Tabulação -| +4 Ações de Movimento
Tabulação -| +2 de precisão em Esquiva
Tabulação -| +2 de precisão em Armas Leves
Tabulação -| +2 de precisão em Armas Medianas
Tabulação -| +2 de precisão em Armas Pesadas
Tabulação -| +2 de precisão em Briga
• +3 de precisão em Salto
• +3 de precisão em Acrobacia
• +3 de precisão em Percepção (Audição/Visão)
• Visão de Formas de Ocultação em nível 1
• Garras Naturais (pés e mãos)
Tabulação -| 2 D.B (Dano Base) + Força + 2 D.F (Dano Fixo)

O personagem receberá -1 de Precisão em todos os seus testes caso entre em contato com água. Esta regra se aplica apenas em casos no qual o personagem seja molhado; caminhar sobre a água com Tadayou não acarretará penalizações. Um teste bem sucedido de Vontade (dificuldade 5) nega este efeito. O efeito também é negado uma vez que o personagem esteja completamente seco.

Felinos possuem a capacidade especial de negar dano por queda de grandes altitudes. Todo dano proveniente de quedas é reduzido pela metade. Esta habilidade especial é negada caso o personagem esteja numa situação na qual é incapaz de se movimentar para cair de maneira apropriada.

Canino (4 pontos)


Tabulação Com características coligadas aos caninos, o personagem dispõe de uma agilidade superior, armamento natural e senso aprimorado para oufato, visão e audição. Individuos com esta caracteristica sempre manifestam em seus corpos a presença de caudas caninas, um par de orelhas no topo de sua cabeça e caninos proeminentes.

O personagem contará com as seguintes bonificações:
• +3 Ranks de Velocidade
Tabulação -| +3 pontos em Iniciativa
Tabulação -| +3 Ações de Movimento
Tabulação -| +1 de precisão em Esquiva
Tabulação -| +1 de precisão em Armas Leves
Tabulação -| +1 de precisão em Armas Medianas
Tabulação -| +1 de precisão em Armas Pesadas
Tabulação -| +1 de precisão em Briga
• +3 de precisão em Corrida
• +3 de precisão em Seguir Trilhas
• +3 de precisão em Percepção (Audição/Visão/Oufato)
• Visão de Formas de Ocultação em nível 1
• Garras Naturais (pés e mãos)
Tabulação -| 2 D.B (Dano Base) + Força + 2 D.F (Dano Fixo)
• Presas Naturais (boca)
Tabulação -| 2 D.B (Dano Base) + Força + 5 D.F (Dano Fixo)

O personagem poderá fazer de seu nariz um sensor natural, sendo capaz de detectar o cheiro de qualquer animal ou individuo que esteja num alcance de Percepção x 5m sob dispendido de uma Ação Livre. Ele também poderá utilizar da habilidade básica Seguir Trilhas para farejar o paradeiro de um individuo, fazendo com que pistas como pegadas ou demais indicações tornem-se dispensáveis.

Peixes (4 pontos)


Tabulação Com características coligadas aos seres marinhos, o personagem dispõe da capacidades especiais subaquáticas, armamento natural, vigor e força superior. Individuos com esta caracteristica sempre manifestam em seus corpos a presença de pigmentação ou testura diferenciada da pele, guelrras e dentes pontiagudos. Demais caracteristicas podem surgir, variando de individuo para individuo.

O personagem contará com as seguintes bonificações:
• +2 em Força
• +4 Ranks de Velocidade (apenas de baixo d'água)
Tabulação -| +4 pontos em Iniciativa
Tabulação -| +4 Ações de Movimento
Tabulação -| +2 de precisão em Esquiva
Tabulação -| +2 de precisão em Armas Leves
Tabulação -| +2 de precisão em Armas Medianas
Tabulação -| +2 de precisão em Armas Pesadas
Tabulação -| +2 de precisão em Briga
• Aparência Monstruosa
Tabulação -| +2 de precisão em Intimidação
Tabulação -| -1 de precisão em Persuasão
Tabulação -| -1 de precisão em Liderança
Tabulação -| -3 de precisão em Sedução
• Respiração de baixo d'água

Assim como três das seguintes características:

• Barbatanas (pernas e cotovelos)
Possuidor de dois pares de barbatanas, o personagem adquire +2m para seu Deslocamento quando submerso em ambientes aquáticos.
• Presas Naturais (boca)
Tabulação -| 2 D.B (Dano Base) + Força + 2 D.F (Dano Fixo)
• Cauda-Barbatana (traseira)
Esta cauda moldada no formato de uma barbatana concebe maior impulso e mobilidade de baixo d'água, garantindo ao personagem +1m à distância total permitida em suas esquivas assim como +3m em seu deslocamento. Esta cauda é rigida e de pouquissimo manejo, não servindo para nenhum outro propósito.
• Armadura Natural (pele)
Tabulação -| +5 de VIT (Vitalidade) e +10 de RES (Resistencia)
• Tecido Áspero (pele)
A pele do personagem é áspera como a de um tubarão, servindo de ótimo catalisador para o dano de seus ataques. Personagens com pele áspera esfolam o oponente com seus golpes, adquirindo assim +3 D.F (Dano Fixo) para seus ataques desarmados.

A bonificação pertinente a Força servirá tanto para propósitos de dano quanto para testes variados. Contudo, não afetará o cálculo de Habilidades Shinobi.

Reptil (3 pontos)


Tabulação Com características coligadas aos repteis, o personagem dispõe de uma agilidade superior, armamento natural, senso aprimorado para oufato e possibilidade de bonificações especiais provenientes de armaduras naturais, elasticidade ou outras possiveis vantagens. Individuos com esta caracteristica sempre manifestam em seus corpos a presença de pigmentação da pele diferenciada, par de olhos reptilianos e presas proeminentes. Demais traços podem surgir variando de individuo para individuo.

O personagem contará com as seguintes bonificações:
• +2 Ranks de Velocidade
Tabulação -| +2 pontos em Iniciativa
Tabulação -| +2 Ações de Movimento
Tabulação -| +1 de precisão em Esquiva
Tabulação -| +1 de precisão em Armas Leves
Tabulação -| +1 de precisão em Armas Medianas
Tabulação -| +1 de precisão em Armas Pesadas
Tabulação -| +1 de precisão em Briga
• +2 de precisão em Percepção (Oufato)
• Visão de Formas de Ocultação em nível 1

Assim como duas das seguintes características:

• Garras Naturais (pés e mãos)
Tabulação -| 2 D.B (Dano Base) + Força + 2 D.F (Dano Fixo)
• Presas Naturais (boca)
Tabulação -| 2 D.B (Dano Base) + Força + 5 D.F (Dano Fixo)
• Cauda Manejável (traseira)
Tabulação -| 2 D.B (Dano Base) + Força + 4 D.F (Dano Fixo)
A cauda conta como um membro extra, e terá uma Ação de Ataque independente que poderá ser utilizada para qualquer propósito que a envolva. Todavia, caudas não são tão ágeis e destras quanto braços e pernas, recebendo -1 de penalidade para propósitos combativos. O personagem também poderá utilizar sua cauda para prender oponentes.
• Armadura Natural (pele)
Tabulação -| +5 de VIT (Vitalidade) e +10 de RES (Resistencia)
• Elasticidade (corpo)
Tabulação -| O personagem poderá esticar qualquer parte de seu corpo por Vigor x 10 metros, possibilitando ataques corporais à distância, utilizando Ação Livre no lugar de Ação de Movimento para aproximar-se. Atacar desta maneira não permitirá o uso de Ranks de Velocidade para múltiplos golpes, por razões óbvias. O personagem também poderá se movimentar "rastejando" e adquirirá +1 Rank de Velocidade desta forma.


Bovino (2 pontos)


Tabulação Com características coligadas aos bovinos, o personagem dispõe de uma agilidade superior, armamento natural, vigor e força superior. Individuos com esta caracteristica sempre manifestam em seus corpos a presença de chifres em formatos diferenciados e musculatura extremamente bem estruturada e forte.

O personagem contará com as seguintes bonificações:
• +1 Ranks de Velocidade
Tabulação -| +1 pontos em Iniciativa
Tabulação -| +1 Ações de Movimento
• +3 em Força
• +3 em testes de Vigor
• Chifres (cabeça)
Tabulação -| 2 D.B (Dano Base) + Força + 6 D.F (Dano Fixo)
Chifradas são golpes brutais, todavia desajeitadas. O personagem perderá -1 de Precisão para atacar com seus chifres.

A bonificação pertinente a Força servirá tanto para propósitos de dano quanto para testes variados. Contudo, não afetará o cálculo de Habilidades Shinobi.


Chiroptera (5 pontos)


Tabulação
Com características coligadas aos morcegos, o personagem dispõe de armamento natural, grande audição, drenagem de chakra e capacidade de voo. Indivíduos com esta característica sempre manifestam em seus corpos uma pele mais pálida do que o comum, olhos de iris extremamente escuras e orelhas levemente pontudas, além de possíveis outros traços.

O personagem contará com as seguintes ajustes e bonificações:
• +2 Ranks de Velocidade (+4 se usar as Asas Naturais)
• +5 de precisão em Percepção (Audição)
• +3 de precisão em Acrobacia
• Afinidade Elemental Primária Fuuton
• Sonar (ver abaixo)
• Drenagem de Chakra (ver abaixo)
• Visão Prejudicada (o personagem possui a desvantagem Baixa Percepção)
• +3 de precisão contra Doujutsus
• Asas Naturais (costas; altura máxima de 3m por nível de Força)
• Garras Naturais (pés e mãos)
Tabulação -| 2 D.B (Dano Base) + Força + 2 D.F (Dano Fixo)
• Presas Naturais (boca)
Tabulação -| 2 D.B (Dano Base) + Força + 5 D.F (Dano Fixo)


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Sonar

Em termos de regra, o Sonar funciona da seguinte maneira: Gastam-se 5 pontos de Chakra para uma varredura dos arredores, num alcance de 30m por nível de Percepção.. O Shinobi obtém então um registro mental do ambiente ao seu redor. Isso garante um bônus de +2 de precisão em testes de Sobrevivência e Seguir Trilhas, dentro do ambiente sondado.

Em adendo, permite ao Shinobi localizar todas as formas de vida e inimigos ocultos nos arredores, independente do tipo de técnica de ocultação utilizado, visto que, a sondagem detecta o espectro de sua forma física que pode ser oculto mais não apagado. Apenas aqueles capazes de se tornar intangíveis ou imateriais podem evitar serem detectados por essa técnica.

Se colocados em uma situação na qual foram privados de sua visão, o personagem pdoe usar o Sonar como uma forma de compensar a perda do sentido. Ambientes escuros também podem ser sondados, o que elimina quaisquer empecilhos e limitações de movimentação causadas pela ausência de luz e os permite se guiar no escuro, como se de fato enxergasse. Fazer isso não concede os bônus de precisão naturais do Sonar.

Ação Instantânea
1 de chakra por rodada
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Drenagem de Chakra

A cada ataque corporal bem sucedido ou bloqueado, o personagem consegue drenar do oponente 1 ponto de chakra para cada 2 níveis de Vigor. Se estiver com o chakra completo, o jogador pode opcionalmente converter o chakra absorvido em pontos de Vitalidade ou Resistência. Se o ataque corporal for realizado com as presas, o personagem drena 1 ponto de chakra para cada nível de Vigor.
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