Fórum destinado a divulgação e composição do RPG - Naruto ''Shinobi no Sho'' - Sistema D8
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Menu
CSS MenuMaker
Últimos assuntos
» Episódio 49 | A Reunião
Dom 06 Ago 2017, 19:15 por Fësant

» Dúvidas do Sistema
Ter 01 Ago 2017, 11:33 por Fësant

» Episódio 46 | Ou Himitsu?
Seg 26 Jun 2017, 02:57 por Fësant

» Episódio 48 | Encontros Esperados
Sab 24 Jun 2017, 18:09 por Inozaki

» Episódio 47 | De volta a Konoha
Seg 12 Jun 2017, 14:46 por Fësant

» Episódio 45 | Shu
Seg 12 Jun 2017, 14:19 por Fësant

» Episódio 44 | A Aliança
Seg 12 Jun 2017, 14:11 por Fësant

» Episódio 43 | O Espião e o Outro Lado
Seg 12 Jun 2017, 11:47 por Fësant

Parceiros

Licença
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Compartilhe | 
 

 Novo SnS Online 04: Ambientação Oficial: Taisei

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Blackheart
Veterano
Veterano
avatar

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Novo SnS Online 04: Ambientação Oficial: Taisei   Ter 06 Abr 2010, 17:25

Este tópico será para descrever coisas gerais que afetem todas as vilas e países de Taisei, o Ocidente. Aqui serão postado curiosidades, novidades e coisas um tanto absurdas que normalmente não estarão sobre o controle nem mesmo dos narradores (apesar de poderem, com bastante cuidado e permissão da moderação do projeto) utiliza-lo em suas campanhas. Nada também impedirá os jogadores de fazerem historia ou objetivos no futuro baseado em estes fatos. Periodicamente tentarei atualiza-lo com informações importantes do ocidente, como responsável por este tópico.

Infelizmente me encontro sem tempo, mais tentarei atualiza-la quando possível.



Introdução à Ambientação

Como já foi possivel ver, o "nosso" mundo de Naruto se passará próximo as vilas ocultas do próprio anime. A diferença é, tudo é criado por nós mesmos! Isso nos deu liberdade, sem precisar destruir tudo que já foi construido ou bater de frente contra o anime (ja que não foi mostrado no anime), agradeçam ao Kishimoto! Um belo gancho para nós narradores, não? Vamos à informação!

Divisão do Mundo

A partir de agora, existirá duas areas globais conhecidas no mundo. Uma é conhecida como o Leste e constituida dos países do Fogo, Vento, Terra, Trovão e Água. Ou seja, as vilas e países do anime.
A segunda será nossa ambientação, os países do Oeste. Nestas as vilas marcadas em mapa (colorida) e seus nomes serão as grandes vilas (e pequenas) desta area do mundo.

1° Era - Guerra Ancestral

Enquanto no Leste, já se encontra na Segunda Era, quando o famoso Hokage Kurama Myuura encerrou a ultima das grandes guerras e inicio a epoca de paz. Os países do Oeste são teoricamente mais recentes, como países. Diferente do que aconteceu cedo com o Leste, o Oeste manteve a disputa por terra com clãs por muito mais tempo fazendo com que os grandes países evitassem suas areas por causa das recentes guerras e ataques.

Com a unificão da area de maiores guerras e confrontos sangrentos, se formou o primeiro dos países, o País do Sangue. Totalmente voltado a expansão por poder militar, as outras terras se sentiram ameaçadas e começaram a se unificar. Esta guerra durou anos e o poder militar do País do Sangue parecia intocavel, principalmente com a sua aliança com o País da Tempestade.

Tudo parecia perdido, porém uma grande aliança foi formada. Graças aos esforços dos inúmeros clãs que habitavam o Oeste, foi formado o País das Nações e com sua influência, uma aliança entre todos os países do Oeste foi formada. Sua primeira jogada foi separar os dois grandes países, concentrando todos seus ataques no País da Tempestade.

Com a queda do País da Tempestade, o País do Sangue continuou a guerra durante os próximos anos, sendo obrigado a recuar para suas fronteiras e proteger seu territorio. Esta guerra progrediu durante anos e gerou o apelido de Akuchi (Sangue Impuro) para o País do Sangue.

Após inúmeros anos de guerra, temendo ficarem fracos demais e os países do Leste se aproveitassem da situação, um acordo de paz foi firmado entre o País do Sangue e o País das Nações, a representante de toda à aliança. Além do acordo de paz, o País do Sangue exigiu fazer parte da aliança, assim como o País da Tempestade.

Assim encerrou-se a 1ª Era do Oeste, conhecida como a Guerra Ancestral.

Diferença Cultural

"Pequenas diferenças culturais existem entre as duas areas, uma delas é a liderança de uma vila oculta! Apesar de possuir o mesmo nome, os líderes das vilas ocultas do Leste são conhecidos como Kages (Sombras): Ho'kage, Mizu'kage, Kaze'kage, Rai'kage e Tsuchi'kage), porém no Oeste eles são conhecidos como Tamas (Alma): Ake'tama, Zendo'tama, Mori'tama, Kirin'tama, Kouseki'tama e Kaiyou'tama."

Um apelido também vem se tornando famoso, os países do Leste estão sendo constantemente chamados de Oriente, e os países do Oeste conhecidos como Ocidente. Porém, esta giria é usada apenas pelos mais estudiosos sobre territorios e continentes, até agora nada disso tendo ganhando relevancia.

As duas areas ainda necessitam de um Senhor Feudal, e cada vila oculta costuma possuir pelo menos dois ou três conselheiros decididos pelo Senhor Feudal.

Linha Temporal

EpocaLesteOeste
1° Era1ª Grande GuerraGuerra Ancestral
2° EraAliança do FerroAliança das Nações
2° EraSacrificio da Folha1° Exame Chunnin
3° EraDesconhecidoDesconhecido

Como é possível se ver, as duas sagas se passam na mesma linha temporal e seus acontecimentos são paralelos, apesar do Ocidente ser mais recente. Como é possivel se ver, a 3° Era ainda não foi iniciada e será decidida com os atos dos jogadores e dos narradores e suas respectivas vilas.

Mapa Mundi


País das Nações: Vila Oculta da Luz.
(Zendo no Kuni - Hi'gakure no Sato)
País do Sangue: Vila Oculta das Trevas.
(Ake no Kuni - Yami'gakure no Sato)
País da Floresta: Vila Oculta da Camélia.
(Mori no Kuni - Tsubaki'gakure no Sato)
País do Gelo: Vila Oculta da Neve.
(Koori no Kuni - Yuki'gakure no Sato)
País da Tormenta: Vila Oculta do Abismo.
(Arashi no Kuni - Shinen'gakure no Sato)
País do Minério: Vila Oculta do Céu.
(Kouseki no Kuni - Sora'gakure no Sato)



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Blackheart
Veterano
Veterano
avatar

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Novo SnS Online 05: Ambientação Oficial: Taisei   Qui 29 Jul 2010, 17:35


Lendas do Ocidente

Abaixo virá um indice geral com um resumo e futuramente as descrições informativas.

Indíce:
1 - As Quatro Bestas Sagradas.
Descrição: As quatro bestas sagradas que incorporam a Lealdade, Bondade, Neutralidade e o Caótico. Eles são conhecidos como: Seiryuu, Byakku, Genbu e Suzaku. Cada um possui suas peculiaridades e um poder rivalizante com os próprios Bijuus capazes de desequilibrar o mundo shinobi atual. E também, o conhecido e a habilidade de não faze-lo.

2 - Os Demônios de Yashagi.
Descrição: Originalmente quatro demônios, os Yashagi são os quatro senhores supremos que um dia governaram os feudos de Taisei. Cada um, na area que atualmente ocupada uma respectiva vila (antes da criação do País da Neve). Por trás destes demônios, apenas lendas se resume. Aparentemente, existem lendas de um homem no País do Sangue que pode invocar os "Doze Demônios de Yashgii" e controla-los; estudiosos dizem que isto é um engano, visto que existiram apenas quatro deles.


Yashagi, O Demônio Rei.

3 - As Seis Lâminas de Masamune.
Descrição: Criadas pelo antigo Tama do País do Minério, a coleção Masamune é a mais poderosa dentre as espadas do oriente. Aparentemente indestrutiveis e lendária. Foi criada para degolar pessoalmente o Demônio Rei e foi entregue para Masamune, o filho do Demônio por Hayashi, atual Tama. Após a morte de Masamune se perdeu e ninguem sabe exatamente sua localização. Dizem que ela possui agora os espíritos do próprio Demônio Rei e do Masamune. Mais ninguem sabe se isso seria verdade.


As Seis Espadas de Masamune.

4 - As Lagrimas de Litre.
Descrição: Uma lenda criada aonde hoje se localiza o País da Neve diz de uma jovem garota, de cerca de quatorze anos que possuia o dom da cura. Infelizmente este dom seria extremamente caro. Ao chorar, ela criaria uma substância rara, semelhante ao gelo mais puro e belo que quando proxima de um ser vivo, faz com que ele se recupere extremamente mais rapido. As lendas dizem que apenas uma das Lagrimas sobreviveram durante a guerra ancestral.


Última edição por Blackheart em Sex 30 Jul 2010, 18:26, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Blackheart
Veterano
Veterano
avatar

Mensagens : 211
Data de inscrição : 09/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Capítulo 1: As Quatro Bestas Sagradas de Taisei.   Sex 30 Jul 2010, 16:29

Histórico
No ocidente, os bijuus (ou demônios) são altamente conhecido como uma grande quantidade de chakra que ganhou vida propria é muitas vezes é utilizada como uma vantagem militar. Uma arma de guerra. Apesar de sua consciência própria, por ser feito de chakra bruto acabou por se tornar facil manipula-lo. Mais o que aconteceria se criaturas com corpo físico próprio e imortais possuem poderes superiores aos Bijuus?

Este é o dilema que Taisei vive. Não podendo controla-los, e sem entender suas ideologias, os habitantes de Taisei os guardam como lendas a serem temidas que são totalmente ignoradas por Toya por falta de provas. Com uma alta inteligência e conhecimento, existem rumores de que eles teriam sido os seres que entregaram as tecnicas ninjas ao mundo. Mais tudo por trás deles, se oculta em lendas.

Existem no total quatro bestas: Seiryuu, Byakku, Genbu e Suzaku. Cada uma é simbolizada pelos elementos que regem Taisei e sua história sangrenta. Mesmo suas localizações são rigidas por lendas. Dentre eles, poucos realmente são ativos no mundo.

Uma lenda local, que é protegida a uma facção do antigo Clã Yojuu, após se revoltarem e tentarem dominar uma das bestas mágicas diz que a muito tempo atrás, elas participaram efetivamente das guerras humanas. Infelizmente, isso só piorou o conflito, e três das bestas decidiram viver em neutralidade. Byakky e Genbu, liderados por Seiryuu finalizaram e criaram uma era de paz. Infelizmente, Suzaku não aceitou a decisão e se isolou no oceano do oeste desaparecendo para sempre. Depois de anos, novamente a guerra voltou sob a perspectiva de Akuma Ou da do País do Sangue e a guerra ancestral teve inicio. Com a nova aliança, o País das Nações assegurou uma nova paz como uma vez, as bestas fizeram.

Fatos Reais
Apesar de muitos acharem que seriam apenas lendas, as quatro bestas existem! Juntas, seu poder seria equiparada a Juubi, o Demônio de Dez Caudas, superando qualquer Jinchuuriki comum dos nove demônios do Leste. Infelizmente, elas não são controláveis como os Bijuus e uma tecnica que controle uma delas até hoje não foi criada. O fato de se manterem oculto, não permite que uma tecnica desta seja criada. Possuindo corpo físico e uma gigantesca quantidade de chakra, as bestas mesmo assim são mortais.

Apesar de não poderem ser mortas por idade ou tempo, possuindo cada uma bilhões de anos e serem talvez mais antigo que a própria terra; o fato da aliança entre as bestas prova que uma guerra entre as quatro causaria o fim do mundo existente e a morte delas mesmas. Quando desejam atuar pessoalmente sobre o mundo costumam permitir contratos com shinobis dignos para invocar seus servos e algumas vezes até eles mesmos. Infelizmente, apenas os quatro demônios de Yashagi um dia permitiu tal ato, e com o desfecho dos demônios, esta pratica foi abolida pelas bestas sagradas.
As Quatro Bestas Sagradas
__________________________________________
Seiryuu, O Deus Dragão.

Simbolizante da Lealdade e da Bondade, Seiryuu é o Deus Dragão. Seus objetivos e lendas se resumem a paz e ajuda. Assumindo a forma de um velho humilde costuma viajar sobre este semblante dando conselhos e direcionado a direção certa as pessoas. Muitos dos pesquisadores dizem que grande parte de suas aparições foram no paz das nações por assumir a mesma tendência de objetivos que a sua própria. Rumores também dizem que muitas vezes na hora certa, informações sobre ataques de gangues, saques de bandidos pelo Paz das Nações muita vezes é dito com uma carta que aparece sobre as unidades da policia local. Infelizmente, ninguem pode provar que realmente exista uma mão de Seiryuu nisso. Fatos também dizem que já foi visto aparições suas pelo País da Floresta e outros; infelizmente o local que mais precisa de sua presença não parece ser visitado por ele, o País do Sangue. Muitos dizem, ser graças a presença do Demônio Rei. O fato é que, por conflitos internos, Byakku, o Lobo Branco que reside no norte do País do Sangue atualmente possui uma richa com Seiryuu. Aparentemente Seiryuu acostumou-se com sua paz e parece nunca se intrometer em nenhuma hipotese, causando a richa com Byakku.


Elementos Primário: Desconhecido.
Elementos Secundário: Suiton (Água) e Raiton (Raio).
Tendência: Leal e Boa.
Direção: Leste.
Motivações: Humildade, Paz e Vida.
Localização: Andarilho, País das Nações e os Territórios Vizinhos.

__________________________________________

Byakku, O Lobo Solitário.

Conhecido por residir no País do Sangue, Byakku é um amante pela coragem dos humanos, principalmente naquele país. Apesar de não ser confirmado, nenhum grupo de Shinobis consegue adentrar no norte do País sem sofrer nevadas e ser atacados por lobos glaciais. Existem relatos de shinobis que viram um lobo gigantesco misturado a chakras azuis e cintilantes que poderiam ser vistos como o sol no céu. Com a recente atividade de Suzaku, a ausência de Genbu e a pacividade completa de Seiryuu; Byakku resolveu tomar o norte do País do Sangue pessoalmente e atuar matando todos que se aproximarem do local e não lutem como guerreiros como uma ameaça a Seiryuu. Byakku simboliza a coragem e a força de vontade de sempre seguir em frente.


Elementos Primário: Hyouton (Gelo).
Elementos Secundário: Suiton (Água) e Fuuton (Vento).
Tendência: Caótica e Neutra.
Direção: Oeste.
Motivações: Coragem, Lealdade e Força de Vontade.
Localização: Norte do País do Sangue, Area Nevada.

__________________________________________

Genbu, O Preguiçoso Escamado.

Elementos Primário: Mokuton (Madeira).
Elementos Secundário: Suiton (Água) e Doton (Terra).
Tendência: Leal e Neutra.
Direção: Norte.
Motivações: Desconhecido.
Localização: Caverna no País das Florestas ao Subsolo da Cordilheira da Morte.

__________________________________________

Suzaku, A Ave Flamejante.

Elementos Primário: Youton (Lava).
Elementos Secundário: Katon (Fogo) e Doton (Terra).
Tendência: Leal e Neutra.
Direção: Sul.
Motivações: Guerra, Destruição e Morte.
Localização: Perdido no Oceano.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Novo SnS Online 04: Ambientação Oficial: Taisei   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Novo SnS Online 04: Ambientação Oficial: Taisei
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Trailer do novo Jogo Online de Naruto
» S.P.E. - O Novo Começo (Crônica Oficial)
» Acertei na Lata - Novo site de leilão no ar
» Pokémon Cyrus Online[MMORPG]
» TUTORIAL COMO TRADUZIR O SAINT SEIYA ONLINE | 0. 0. 141 | Novo Vídeo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto: Shinobi no Sho - Sistema D8 de RPG :: Tópicos Arquivados :: Arquivos do Fórum :: Naruto SnS Online :: Projeto Novo SnS Online-
Ir para: